Alunas de Psicologia organizam campanha Janeiro Branco no Imes

 

As estudantes de Psicologia Roberta D`Avanzo Sant`Ana e Ana Carolina Ferreira Maia, do Imes, engajaram-se na campanha “Janeiro Branco” e discutem a amplitude da ação na instituição de ensino. Esta é uma campanha que teve início em 2013 com o intuito de se transformar em uma ação global, para sensibilizar a sociedade do quanto é importante cuidar da mente, chamando a atenção de todos para a importância e valorização da Saúde Mental.
“A ideia surgiu através de uma realidade vista em meios de comunicação, um aumento expressivo da violência, suicídio, intolerância e demais situações que podem ocasionar um desequilíbrio emocional nas pessoas, o que pode resultar em transtornos psíquicos. Assim sendo, o Janeiro Branco nos traz a oportunidade de refletir, debater e planejar ações em prol a Saúde Mental”, comentaram as alunas.
A campanha também tem como objetivo a aprovação de uma lei que oficialize o mês de Janeiro como o marco simbólico da luta para melhoria da Saúde Mental e se torne conhecido e prestigiado como o Outubro Rosa, que trata sobre o câncer de mama, e o Novembro Azul, que conscientiza sobre o câncer de próstata.

 

Palestras gratuitas

 

O Instituto Ânima, de São José do Rio Preto, promove, nesse mês, nos dias 19, 21 e 26, palestras gratuitas sobre o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida!”, com a psicóloga Karina Rodrigues. Para mais informações entrar em contato pelo whatsapp (17) 981190931.

15871743_1332804490103783_4834107340996877204_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s