Auditório lotado: Encontro de Psicologia reúne dezenas de pessoas para falar sobre luto e depressão

O auditório do Hospital Psiquiátrico Mahatma Gandhi tornou-se palco do “I Encontro de Psicologia”, organizado no dia 10 de outubro pela aluna Tatiana Lamanna Lopes, do 5º ano de Psicologia do Imes Catanduva. Dezenas de estudantes e profissionais da área estiveram lá para prestigiar o evento e conhecer mais a fundo os assuntos abordados nas quatro palestras, cujo tema foi “Luto, melancolia e depressão: Intervenções clínicas e saúde pública”.
Segundo a aluna Tatiana, o resultado atingiu as expectativas. “Fiquei muito realizada de conseguir juntar essa gama de profissionais falando sobre saúde mental. Também fiquei extremamente feliz por ver tanta gente no anfiteatro, pois o assunto envolve todos, no qual em algum momento da vida iremos vivenciar, uns mais cedo outros mais tarde; portanto, conhecendo sobre, compreendendo o processo do adoecimento e os tratamentos, essa conscientização contribui para se notar os sinais, os sintomas, as mudanças de humor, enfim, impedindo que a tristeza se agrave e evolua para um grau de depressão que traga prejuízos maiores. O sentimento que fica após o término deste evento é que o objetivo foi atingido com sucesso”, comentou.

Doações

A inscrição para o evento foi a doação de itens como papel higiênico, papel toalha, copo de água descartável e barbeador descartável, já doados para o Hospital Psiquiátrico Mahatma Gandhi. Os participantes receberam certificado de 3 horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s