Alunos do 5º ano de Psicologia promovem campanha “Outubro Rosa” no HEC

Os alunos do 5º ano de Psicologia do Imes Catanduva, com a supervisão da Professora Loiane Leticia dos Santos, efetuaram palestras em comemoração ao Outubro Rosa, e as alunas Roberta D´Avanzo e Ana Carolina Maia distribuíram balas de coco cor de rosa com formato de lacinho nas salas de espera do Hospital Emilio Carlos. As balas tinham cor e logotipo da campanha, com endereço e telefone da Clínica Escola de Psicologia do Imes.
“O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O intuito dos alunos foi levar informações ao público sobre câncer de mama, promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas, informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame”, comentou a alua Roberta D´Avanzo.
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
O Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
Diagnosticar é o primeiro passo, o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais. O autoconhecimento e a informação são fundamentais. Quanto mais precoce a descoberta, mais chances de recuperação e cura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s