Psicólogas ministram palestra para alunos de Psicologia na Semana da Pessoa com Deficiência

A Semana da Pessoa com Deficiência ocorreu entre os dias 20 e 24 de agosto em Catanduva, organizada pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Prefeitura de Catanduva e diversas instituições. A programação teve como tema “Todos juntos pela Inclusão” e foi composta por rodas de conversas, mesa redonda, palestras, mostras artísticas, vivências e apresentação teatral. Uma das atividades envolveu as psicólogas formadas pelo Imes Roberta D’Avanzo Sant’Ana, Ana Carolina Ferreira Maia e Flávia Alessandra Maldonato Cattaneo, juntamente com o para-atleta Ademir Santaela, que apresentaram, para os alunos de Psicologia, palestra com o tema “Bullying e Cyberbullying Relacionados à Pessoa com Deficiência”.
“O bullying hoje já se tornou um problema mundial, em que a agressão repetitiva deixa sequelas psicológicas na pessoa atingida. A palavra Bullying é o termo utilizado para descrever os atos de violência psicológica, física e verbal, de forma repetitiva e intencional, praticados por uma pessoa ou um grupo, causando angústia e dor para a pessoa que o recebe”, comentaram as psicólogas Roberta, Ana Carolina e Flávia, que levaram o assunto com intuito de conscientização para que o bullying seja extinto em nossa sociedade.
Também foi citada a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo assegurar os direitos das pessoas deficientes e punir atitudes discriminatórias. No término os alunos acompanharam a história de vida do para-atleta Ademir Santaela, que dividiu com os participantes sua deficiência, sendo ela na perna e que através da deficiência se tornou um atleta reconhecido, um nadador que já trouxe muitas medalhas para a cidade de Catanduva.

40026886_248632429127775_8540350040676237312_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s